quarta-feira, 11 de abril de 2012

Porque usar a Poupança ?

Quando alguem pensa em guardar dinheiro , a primeira coisa ou melhor produto que vem a cabeça é a velha e boa poupança .
Mas seria a poupança um produto bom para o investidor ?
Vou tentar passar a minha visão referente a utilização da poupança .
A poupança pode ser usadas de varias maneiras e para varias coisas , tipo você pensa em viajar , planeja uma festa , tem a intenção de comprar um determinado produto , quer ter um dinheiro sempre a mão ou até mesmo ter mais segurança .
No caso de uma viagem , você vai precisar do dinheiro sempre fácil pra utilização , pois pode surgir uma passagem ou até mesmo uma promoção e basta retirar o dinheiro da poupança.
Uma festa de quinze anos para uma filha ou até mesmo uma festa para um filho , durante um tempo você acaba colocando todo mês um valor na poupança e no fim tem todo o valor para gastar .
Pensa em um eletrônico mas quer comprar a vista ao invés de pagar parcelado , simples utilize a poupança para juntar essa grana .
Se um assaltante te pega te leva a um caixa eletrônico e tenta sacar , geralmente eles tentam sacar das contas correntes , simples deixe o dinheiro sempre na conta poupança , você não paga nada a mais por isso .
Viu como você pode utilizar de varias maneiras diferentes o mesmo produto bancário .
Mas lembre-se se quer guardar dinheiro , a data da retirada deve ser superior a 30 dias da data de retirada do dinheiro .
Com um rendimento em media de 0,60 ao mês é uma ótima maneira de se começar a investir .
Pense nisso 

Nenhum comentário: