domingo, 15 de abril de 2012

Primeiro passos - Qualidade de vida




“Uma viagem de mil milhas começa com o primeiro passo”Mao Tse-tung




Tudo por maior que seja, por melhor que seja teve um começo, um principio, ou melhor, um primeiro passo .


Se você sempre se lamenta demais sobre o seu trabalho, já parou pra pensar no que você esta fazendo pra mudar essa situação, já deu o seu primeiro passo para isso? Enviou currículos? Verificou se a empresa tem algum cargo que você almeja? Parou pra pensar em qual trabalho quer fazer?

                Diz que está acima do peso, mas já começou a sua caminhada? Parou com as guloseimas fora de hora? Ou está saboreando um delicioso prato de salada por dia?

Fala pra todos os cantos que o seu salario mal da para o mês. Mas parou de fazer contas no cartão de credito com parcelas de 18x? Planejou  a sua vida financeira ? Separou o que é necessário do que é abuso? Parou pra pensar que aquele dinheiro gasto no final de semana não teve beneficio nenhum a  longo prazo?

Ou melhor, ainda, já pensou em como vai estar quando se aposentar??

Sabia que se você começar a literalmente a guardar dinheiro na poupança mensalmente  , não estou falando em aplicações ou investimentos , mas sim em “guardar” , pode ser uma quantia pequena ( R$ 50,00 ou R$100,00 que seria algo que se gasta fácil em uma simples “saída”) no momento em que você realmente precisar terá ali um colchão de dinheiro .

Que uma caminhada diária ou até mesmo a cada dois dias, vai te trazer muito mais benefícios do que se entupir de remédios.

Com a sua vida financeira equilibrada, você tem mais saúde ( afinal diminui e muito o stress ) , sobra tempo para a família e  para as coisas que se gosta de fazer .

Experimente fazer esse tipo de reflexão, como atitudes simples podem modificar e muito a sua vida, simples atos, simples passos. Não é nada de novo, nada de magico é apenas se mexer, sair do seu mundinho.

E você o que faz para mudar o que não está funcionando ?

Nenhum comentário: